Bibliotecas e escolas recebem livro sobre a estância

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu 30 exemplares da edição revista e ampliada do livro “Memórias Históricas de Poços de Caldas”, da escritora Nilza Botelho Megale. “Esta segunda edição é fruto de novas pesquisas que revelam casos da história local”, disse a autora.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu 30 exemplares da edição revista e ampliada do livro “Memórias Históricas de Poços de Caldas”, da escritora Nilza Botelho Megale. A obra foi distribuída em todas as escolas da rede municipal de ensino, nas duas bibliotecas municipais: Julio Bonazzi e Centenário e na Biblioteca Móvel.

A escritora acompanhou as representantes da Secretaria de Educação e Divisão de Cultura, Marta Sueli de Andrade e Ângela Nogueira, fazerem a entrega na Biblioteca Julio Bonazzi, na Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira e na Biblioteca Móvel. “Esta segunda edição, revista e ampliada, é fruto de novas pesquisas que revelam casos da história da cidade. Como, por exemplo, o fato de que a família Junqueira não foi a primeira a se instalar na cidade e também que a foto do Imperador Dom Pedro II com sua família não foi tirada em Poços, entre outros”, disse a escritora.

A diretora da E.M Alvino Hosken, Tânia Gonçalves Paula, disse que o livro irá ajudar muito os alunos de 5ª a 8ª séries, em suas pesquisas sobre a cidade. Na Biblioteca Julio Bonazzi, o administrador do local, Agnaldo Pereira dos Santos recebeu o exemplar das mãos de d. Nilza.

Na Biblioteca Móvel, que está na Praça Paulo Afonso Junqueira, na Vila Cruz, a escritora pôde presenciar a apresentação do projeto “Ler o Mundo”, no qual as companhias de teatro Cia Garatuja de Artes e Cia Máscaras Vivas encenam histórias infantis, despertando as crianças para o mundo mágico da literatura e do teatro.

O livro Memórias Históricas de Poços de Caldas – segunda edição revista e ampliada – pode ser encontrado em todas as livrarias e distribuidoras de revistas da cidade.

Fonte: Jornal da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *