Transformar Monitor Em TV

Neste texto falaremos sobre como transformar monitor em TV, que é uma excelente alternativa para aqueles que contam com um monitor sobrando em casa e desejam torna-lo mais uma tv em casa.

Além de ser uma alternativa que pode usar recursos que você já tem, em vez de adquirir uma televisão nova, é possível deixar o equipamento funcional e simples para solucionar as suas necessidades em casa.

Hoje em dia existem aparelhos baratos que são capazes de tornar a TV e o seu monitor com funcionalidades excelentes através do Bluetooth. Aqui abordaremos as mesmas.

Uma questão técnica, mas que é importante no processo é saber que os aparelhos são capazes de receber os sinais através do HDMI. Contudo, o monitor deve ser, preferencialmente, um que seja capaz de exibir imagens de HD.

Transformar Monitor Em TV
Transformar Monitor Em TV

Uma vez com o monitor instalado é necessário ligar o cabo HDMI e seu receptor de TV na entrada que corresponde na parte traseira.

Com o monitor ligado é necessário escolher a entrada HDMI conectado. Também é possível conectar um sistema de som dentro das saídas de áudio e poderá usar os sistemas que enviam e transmitem o sinal através do cabo USB.

Lembrando que embora seja altamente funcional como uma TV é possível que existam recursos limitados, já que não existe controle remoto e apenas podem ser utilizados os botões físicos.

Por isso a melhor alternativa talvez seja instalar um Chrome Cast. Assim conseguirá mandar o que está no seu celular para o monitor e inclusive mudar o volume ou diversas funcionalidades sem ter que se levantar.

Ao utilizar o Chrome Cast você precisará de um monitor com pelo menos 2 entradas de HDMI, se você quiser colocar uma antena ou um aparelho de tv, pode ser útil também, porém pode ser que não seja a melhor opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *