Quem pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil

No artigo de hoje vais ficar a saber quem pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil, no nosso guia completo.

Educa Mais Brasil é um programa que facilita o financiamento estudantil através das bolsas de estudo em uma ampla categoria de acordo com os níveis de escolaridade em que se pretende estudar.

O site trabalha com as vagas remanescentes dessas faculdades. Explicamos melhor: as vagas que não foram preenchidas nas seleções regulares de cada instituição são negociadas com o Educa Mais Brasil, que pode então oferecê-las com desconto.

Nesse processo, todos ganham. As instituições podem completar a capacidade das suas salas de aula. O Educa Mais Brasil recebe uma comissão e ajuda os estudantes que não podem pagar as mensalidades integrais. E os alunos ganham descontos de até 70% para estudar em universidades de qualidade comprovada.

Quem pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil

Quem pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil
Quem pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil

Mas ao certo, quem pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil? Qualquer pessoa pode conseguir bolsa do Educa Mais Brasil, desde que esteja enquadrada nos requisitos do programa Educa Mais Brasil.

O cronograma para tentar uma vaga no Educa Mais Brasil ainda não foi divulgado. Se não houver mudanças, e ele estiver disponível, os procedimentos devem ser assim para quem pode se candidatar:

  • Não ter matrícula iniciada na instituição de ensino escolhida (a menos que o candidato esteja cursando a graduação e queira uma bolsa de pós-graduação);
  • Comprovar situação de baixa renda e não ter como arcar com as mensalidades integrais;
  • O candidato deve ter sua aprovação em processos seletivos da instituição que escolheu, como em vestibulares, entrevistas e provas;
  • Ter um desempenho satisfatório no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (para aqueles que desejam uma vaga em uma instituição de ensino superior).

O percentual de desconto varia de acordo com os cursos, séries e instituições de ensino escolhida, podendo chegar a até 70%. No ato da inscrição você tem acesso aos percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *