Google Street View já mapeou mais 30 pontos da cidade

Uma equipe do Google Brasil está novamente em Poços de Caldas, desta vez para registrar imagens detalhadas de pontos turísticos e outros locais. Durante duas semanas, fotógrafos visitaram o Cristo Redentor, a Urca, o balneário das Thermas, o Ronaldão, o clube e o CT da Caldense, entre outros lugares, captando imagens que serão inseridas no serviço de mapas.

Para você que assim como o Google não tinha esse pontos turístico em sua lista pode usar o saldo da Nota Fiscal. Sabia que tem como ver no aplicativo Nota Fiscal Paulista? Claro, se você for do Estado de São Paulo.

Ao todo, foram listados 30 locais. Além do carro, a equipe utilizou um mini triciclo nos ambientes onde o espaço para trafegar era reduzido. O serviço está sendo feito nas principais cidades do país, mas Poços de Caldas é a primeira a ter esse tipo de mapeamento concluído. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, que indicou os principais pontos a serem a registrados pelas câmeras do Google.

PRAZO

As imagens estarão disponíveis no site num prazo de três a seis meses, pois passarão por um demorado processo de edição que inclui supressão de fisionomias e números de placas de veículos. Atualmente, quem visualiza Poços no Google Maps tem à disposição a ferramenta Street View, que permite observar as principais ruas e avenidas da cidade por meio de imagens em 360 graus. A primeira visita da equipe aconteceu em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *