Vamos falar para vocês um pouquinho sobre empreendedorismo, com dicas para quem quer abrir a sua empresa, para quem quer ser patrão. Aqui você aprenderá como saber se o sócio é ideal para sua empresa.

O tema na sociedade, é um tema muito comum, uma das dúvidas mais frequentes é se: é adequado fazer com parentes? A resposta é sim! Qualquer sociedade é possível desde que você deixe muito claro antes de começar a empresa, quais serão os papéis dos direitos, e os deveres de cada um desses sócios. Esse é o caminho para iniciar uma sociedade e evitar confusão, e dor de cabeça no futuro! Deixe claro, estabeleça no contrato social da sua empresa, quais são as responsabilidades de cada um.
Existem sociedades que são muito boas para o empreendedor, veja só, você pode ter um sócio que complemente as suas habilidades. Muitas pessoas têm facilidade maior para fazer a gestão da empresa, outros têm maior facilidade na área técnica da sua empresa, trabalhar diretamente com aquele produto. Um fato importante é que os dois sócios devem ter a mesma visão de objetivos, porém executando funções diferentes para não haver chances de conflito.
Confira esse exemplo de sociedade; 2 sócios vão abrir uma pizzaria. O 1°é o que sabe fazer uma boa pizza, e o outro vai acompanhar o forno e cuidar dos ingredientes. O primeiro gosta de fazer essa atividade, de está lá com a mão na massa, já o outro sócio, tem mais habilidade com números, sabe fazer melhor a gestão e administração. Essa é uma ótima sociedade, porque as habilidades se complementam.
Então se você está procurando um sócio, procure também entender, quais são as suas habilidades, quais são as suas fraquezas e procure um sócio que vai completar nas outras áreas. E além disse você pode buscar um sócio pelo CPF e analisar se ele vai ser o que trará ótimos resultados do seu lado, ou que vai tornar a convivência difícil.
Deixe uma resposta