Como transferir creditos nota parana para conta poupança

No artigo de hoje vais ficar a saber Como transferir creditos nota parana para conta poupança, no nosso guia completo.

É um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado do Paraná, que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal.

Os consumidores que, no momento da compra, solicitarem a inclusão do número de seu CPF no documento fiscal acumularão créditos e concorrerão a prêmios em dinheiro.

Os créditos e os prêmios poderão ser recebidos em conta bancária, utilizados para abatimento de IPVA ou convertidos em créditos para celular.

O consumidor que, no momento da compra, solicitar o documento fiscal identificado com seu CPF estará exercendo sua cidadania e contribuindo diretamente com a redução da sonegação de impostos. Como incentivo, receberá parte do imposto efetivamente recolhido pelo estabelecimento. Além disso, se desejar, concorrerá a prêmios em dinheiro.

Como transferir creditos nota parana para conta poupança

Este ano o Nota Paraná completou cinco anos de existência. Criado para combater a sonegação fiscal, o programa trouxe muitos benefícios ao estado.

Mais de dois bilhões de reais já foram devolvidos aos paranaenses, por meio de créditos, sorteios mensais e doações às instituições sociais cadastradas.

Veja abaixo Como transferir creditos nota parana para conta poupança;

Para transferir creditos nota parana para conta poupança, siga os seguintes passos:

Passo 1: Na mesma tela onde você acessou no passo anterior, clique em “Conta Corrente” e depois em “Utilizar créditos”.

Passo 2: Selecione a forma de utilização, que pode ser transferência para conta corrente ou conta poupança.

Passo 3: Você deve escolher o banco onde você possui conta. Então, informe o número da agência e conta com os respectivos dígitos.

O valor da transferência é definido pela Nota Fiscal parana. Isto irá acontecer apenas na primeira transferência. A partir da segunda você poderá definir o valor até o limite de seus créditos.

IMPORTANTE: A conta informada deverá estar em seu nome.

Passo 4: Clique em confirmar.

Também é possível fazer a transferência por via do aplicativo nota parana.

Como transferir creditos nota parana para conta poupança
Como transferir creditos nota parana para conta poupança

O prazo de entrada do valor é de até 20 (vinte) dias contados da data da solicitação de transferência do crédito. Caso tenham sido informados dados incorretos, tais como números de agência e conta ou cuja titularidade não seja do próprio consumidor, o valor será estornado para sua conta-corrente do programa Nota Paraná.

Somente na primeira transferência é necessário aguardar a confirmação do banco destinatário para efetuar no resgate.