Como consultar saldo do Cartão Cidadão

Você já sabe como consultar saldo do Cartão Cidadão? Esse procedimento é bem simples e pode ser feito tanto pela internet, quanto presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Antes de tudo, precisamos explicar o que é o Cartão Cidadão. Ele foi criado para dar acesso a benefícios sociais e trabalhistas (como o Bolsa Família e Seguro-desemprego, por exemplo).

Neste artigo, vamos explicar como consultar saldo do cartão cidadão, falando também sobre os principais benefícios que ele oferece. Confira!

Consultando o saldo do Cartão Cidadão pela internet

Como explicamos acima, com esse cartão em mãos, o beneficiário consegue retirar o que precisa de forma rápida, fazendo o saque em alguma instituição da Caixa próxima de sua casa.

Apesar da aparência similar, esse cartão não funciona como um cartão comum. O usuário não consegue fazer compras com ele. É um recurso que só serve para sacar benefícios e fazer a consulta de saldo.

Para ter como consultar saldo do Cartão Cidadão pela internet, basta entrar no site oficial da Caixa e clicar em “acessar a minha conta” oferecendo os números do cartão. Você também pode fazer essa consulta pelo aplicativo Caixa Tem, disponível nas principais lojas de app.

Consultando o saldo do Cartão Cidadão de outras formas

Você também pode consultar o saldo do Cartão Cidadão presencialmente, em qualquer ponto de atendimento da Caixa, ou ligando para o número: 0800 726 0207, de forma gratuita.

Em ambos esses métodos, você vai precisar informar o número do PIS para conseguir ter acesso ao saldo dos seus benefícios.

O Cartão Cidadão dá acesso aos seguintes benefícios sociais e trabalhistas:

  • Abono Salarial;
  • Bolsa Família;
  • FGTS;
  • PIS;
  • Seguro-desemprego.

Como explicamos acima, o Cartão Cidadão é próprio para o recebimento de benefícios sociais. Ele não serve para quem deseja fazer compras, ou usar qualquer outro tipo de serviço.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o telefone da Caixa, que também serve para a consulta de saldo. O número é: 0800 726 0207.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *