Como cancelar um boletim de ocorrência feito na delegacia

No artigo de hoje vais aprender a como cancelar um boletim de ocorrência feito na delegacia, no nosso guia completo.

Porque das vítimas que procuram a Delegacia posteriormente acabam voltando atrás e optando em desistir da ocorrência? A grande maioria registra o Boletim de Ocorrência, volta a Delegacia após um tempo, diz que quer retirar a queixa.

O termo usado por elas é esse, ou elas vão ao Judiciário, mas a grande maioria nesta hora procure a Delegacia, volta, diz que não quer mais, que perdoou, ou separou do marido, no caso das mães, muitas não querem ver os filhos presos.

O boletim eletrônico de ocorrência é um ato personalíssimo. A pessoa que nele constar como declarante será a responsável pela veracidade de todas as informações constantes do registro.

Como cancelar um boletim de ocorrência feito na delegacia

Como cancelar um boletim
Como cancelar um boletim

Mas ao certo! Será que tem Como cancelar um boletim de ocorrência feito na delegacia? O Boletim de Ocorrência registrado não pode ser cancelado.

Entretanto, se ocorrer a recuperação de documentos perdidos antes da avaliação do pedido de Boletim Eletrônico, contate a Delegacia Eletrônica pelo e-mail eletronica@policiacivil.sp.gov.br para verificar a possibilidade de cancelamento do registro.

MAs surge um porém, por exemplo; O Boletim de Ocorrência sobre perda de documentos não gera investigação policial, pois não houve crime. Em caso de recuperação, não é necessário comunicar a polícia.

O que nos leva a entender que não é possível cancelar um boletim de ocorrência feito na delegacia, caso envolve um crime, como assasinado. MAs para casos de injúria por exemplo, podes retirar a queixa.

Caso tenha registrado o(a) roubo/furto/perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *