Como Atualizar o Cadastro da Nota Fiscal Paulista

Como Atualizar o Cadastro da Nota Fiscal Paulista

Neste artigo você irá aprender Como Atualizar o Cadastro da Nota Fiscal Paulista. Este importante programa foi criado em 2007 com o intuito de aumentar as fiscalizações em estabelecimentos e diminuir as fraudes e sonegação de impostos. Assim, o cidadão vira parte do agente fiscalizador e recebe, como recompensa, parte do valor que foi gasto nos impostos embutidos nos produtos consumidos.

Ter o cadastro atualizado é essencial para que você não corra o risco de não receber o capital acumulado e para que a fiscalização ocorra da melhor forma possível. A seguir, iremos explicar como você pode manter o cadastro atualizado.

O primeiro passo consiste em realizar o login no seu perfil no Portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Isso pode ser feito pelo site oficial ou pelos apps oficiais disponíveis para dispositivos android e ios – porém, tome cuidado ao pôr seus dados em canais não oficiais que podem roubar seus dados.

Além disso, participar do programa da Nota Fiscal Paulista lhe garante acesso a diversos sorteios. Para atualizar suas informações, basta clicar na opção de ‘Consultar’, procure pela aba referente aos seus dados, confira-os e atualize tudo que julgar necessário.

Além disso, já que você estará logado no sistema, indicamos que realize a consulta detalhada do seu saldo. Assim, você terá acesso ao valor revertido em cada uma de suas compras e poderá, também, acessar o montante total que já foi salvo em forma de créditos para você.

É interessante que você realize essa consulta com atenção para que consiga organizar seu planejamento financeiro caso esteja contando com este valor para algum tipo de pagamento ou gasto. Lembrando que o governo do Estado de São Paulo só realiza os pagamentos nos meses de Abril e Outubro, logo, reiteramos que é importante se planejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *