Cadastro escolar começa nesta segunda

Para ter a vaga garantida nas escolas da rede pública de ensino, em 2006, é necessário o cadastramento.

A 31ª Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação e Cultural vão realizar, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, até sexta-feira, dia 5, o cadastro escolar.

Para ter a vaga garantida nas escolas da rede pública de ensino, em 2006, devem ser inscritas todas as crianças nascidas até o dia 30 de abril de 2000, as que vão completar seis anos até abril do ano que vem, as que desejam a transferência para a rede pública e as que pretendem voltar a estudar em qualquer série do ensino fundamental. A garantia de vaga dependerá da efetivação da matrícula.

A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis, das 9h às 17h, na sede do Psiu, localizado na rua Rio de Janeiro, número 100, no centro. Para as crianças que vão iniciar os estudos é preciso apresentar a certidão de nascimento, original e cópia e uma conta de luz recente, também original e cópia. Os alunos que desejam a transferência e os que estão retomando os estudos devem apresentar, além dos documentos citados acima, o comprovante de escolaridade.

Os estudantes que vão concluir a 8ª série na rede pública não precisam se cadastrar. A vaga deles no ensino médio é garantida.

Fonte: Jornal da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *