Cadastro Bolsa Família Online

Neste artigo, vamos falar sobre o Bolsa Família e explicaremos uma dúvida muito comum que é realizar o Cadastro Bolsa Família Online.

Além disso, explicaremos quem pode participar do Bolsa Família, que é um Programa do Governo no qual auxilia financeiramente famílias que passam por extrema pobreza e famílias de baixa renda.

Por fim, falaremos se é possível realizar o Cadastro do Bolsa Família pela internet de maneira simples e rápida.

Cadastro Bolsa Família Online
Cadastro Bolsa Família Online

Como realizar o Cadastro do Bolsa Família online?

Não há possibilidade de realizar o Cadastro Bolsa Família de forma online. Somente presencialmente. Primeiro é necessário ir até o Centro de Referência de Assistência Social, mais conhecido como CRAS.

Se você já foi até a Prefeitura de sua cidade e realizou seu cadastro no CRAS é necessário seguir todas as instruções que foram passadas pelos colaboradores do CRAS.

Como faço para realizar o Cadastro do Bolsa Família?

O Cadastro do Bolsa Família não pode ser feito pela internet, somente presencialmente e para isso mostraremos como fazer e quais são os principais requisitos para obter o Bolsa Família.

Você precisa ir até o CRAS de sua cidade, situado na Prefeitura e levar alguns documentos para realizar o cadastro no CRAS e depois prosseguir para tentar ser beneficiário do programa Bolsa Família.

Os documentos são: CPF, RG, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e Certidão de nascimento de todos os moradores da família.

Para realizar o cadastro é preciso ser maior de 16 anos e/ou ser o responsável pela família.

É importante manter a Carteirinha de Vacinação sempre atualizada, que a criança comparece a escola no mínimo 85%. Para gestantes é de extrema importância ir a todas as consultas do Pré-Natal para continuar com o benefício.

Em caso de dúvidas, informaremos o telefone do SAC “0800 726 0101”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *