Antena Digital Gratuita Pelo Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social que atende inúmeros brasileiros. Além do auxílio financeiro, este programa garante acesso a alguns  outros tipos de serviço. Aprenda aqui como garantir a sua Antena Digital Gratuita Pelo Bolsa Família.

Caso você não tenha ciência  disto, o sinal analógico de televisão foi desligado em todo o país no começo de 2018. Desde então, muitas famílias ficaram sem sinal dos canais abertos televisivos pois não sabiam da possibilidade do  acesso gratuito à antenas digitais distribuídas pelo governo federal. Estes serviços trazem melhor qualidade de imagem e som aos seus programas de TV favoritos.

Para retirar seu Kit de Antena Digital o primeiro passo é telefonar para o número 147 e informar o NIS (Número de Identificação Social). Caso você possua internet, acesse o portal ‘Seja Digital’ e siga as orientações dadas ali.

Depois de informar seus dados, bastará realizar o agendamento da retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados. O serviço é feito pela Seja Digital (entidade sem relações governamentais ou fins lucrativos, na qual se responsabilizou pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil).

Os beneficiários de outros serviços sociais tais como Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica, também possuem o direito a pedir um kit gratuito com antena e conversor. Bastará seguir o processo orientador anteriormente com cuidado  e para não errar ao informar seus  dados pessoais.

É importante destacar aqui, também, sobre a importância de manter atualizados os seus dados no sistema do Bolsa Família. Caso haja qualquer tipo de  mudança no ciclo familiar tais como mudança de escola por parte das crianças, mudança na estrutura financeira de algum dos componentes familiar ou qualquer outro tipo de mudança, é importante informar e atualizar seu cadastro para que você não seja vítima de algum tipo de corte ou congelamento do auxílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *